Galeria Municipal do PortoGaleria Municipal do Porto

  • Exposições

    Novo livro: PÉS DE BARRO

    Algumas pessoas poderão associar o barro, a olaria e a cerâmica à tradição, e a tradição ao passado. 
    E se o barro for o futuro e o futuro for o barro? 
     
    Reunindo um conjunto de artistas que têm usado o barro, a olaria e a cerâmica para imaginar, projetar e moldar o mundo em que vivem, as curadoras Chus Martínez e Filipa Ramos apresentaram a exposição Pés de Barro na GMP, no final de 2021.
     
    Materializado agora em formato livro, o projeto copublicado entre a Galeria Municipal do Porto e a Lenz, Milan, já está disponível para aquisição e conta com contribuições inéditas das curadoras e artistas participantes: Ana Jotta, Eduardo Navarro, a dupla Formabesta (Salvador e Juan Cidrás), Gabriel Chaile, Isabel Carvalho, Neïl Beloufa, Pauline Curnier Jardin e Tamara Henderson.
  • Exposições

    Novo livro: ANUÁRIO

    Durante três edições, entre 2019 e 2021, o projeto Anuário materializou-se em exposições e eventos em diferentes espaços do Porto, refletindo sobre as práticas curatoriais e artísticas desenvolvidas na cidade ao longo de cada ano. 
     
    O projeto foi agora convertido para uma publicação que reúne a memória das propostas de mais de 100 artistas e coletivos, num livro com desenho gráfico assinado pela dupla Mariana Marques e Inês Nepomuceno.

loading

Assine a nossa newsletter