Galeria Municipal do PortoGaleria Municipal do Porto

Programas
Primavera na Galeria
Em jeito de aquecimento para esta edição do Primavera Sound Porto, a Galeria Municipal do Porto recebe Primavera na Galeria.
Os músicos Milan W. (Antuérpia) e Alan Sparhawk (Estados Unidos da América) compõem o cartaz desta tarde de concertos que marca o arranque daquele que é hoje uma das paragens obrigatórias no panorama dos festivais europeus. 
 
Primavera na Galeria irá decorrer no Auditório Municipal Biblioteca Almeida Garrett, entre as 17h00 e as 20h00, e a entrada é gratuita, limitada à lotação do espaço.
galeria

Terça-feira, 10 de junho, às 18h30

Primavera na Galeria: Alan Sparhawk

Alan Sparhawk, vocalista dos lendários Low, é um músico prolífico e uma alma inquieta e ansiosa por explorar terrenos sónicos e psíquicos desconhecidos.
Um olhar atento aos projetos paralelos e à sua carreira com mais de três décadas, permite encontrar um vasto percurso de experimentação, desde o punk e o funk ao trabalho de produção e improvisação. Após a interrupção abrupta da banda, em 2022, na sequência da morte da sua companheira Mimi Parker, Sparhawk lançou, a solo, White Roses, My God, um álbum tenso, provocador e emocionante, cuja experimentação ousada é alimentada por letras profundas e batidas propulsivas.

É já com um novo álbum na mala – With Trampled by Turtles, lançado no fim de maio pela Sub Pop –, que o músico se junta a este warm up do Primavera Sound Porto, onde também irá atuar, no dia 12 de junho, no Palco Super Bock.
Com lotação limitada à capacidade do auditório, os bilhetes gratuitos estarão disponíveis para levantamento (máximo dois por pessoa) no balcão da GMP, no dia 10 de junho, a partir das 11h00.

Fotografia: Renato Cruz Santos
galeria

Terça-feira, 10 de junho, às 17h00

Primavera na Galeria: Milan W.

A partir de Antuérpia, Milan Warmoeskerken tornou-se uma pedra angular da cena experimental belga, seja como membro de bandas como Flying Horseman e Condor Gruppe, seja como compositor de eletrónica nas editoras Ekster e JJ Funhouse, a fazer synthpop com Mittland och Leo, ou em incursões pela Schlager com Gerard Herman.
Tradicionalmente orientado para a música eletrónica, o seu último trabalho, sob o pseudónimo Milan W., move-se entre guitarras, saxofones e cantos melancólicos.

Um concerto de música intimista, mas expansiva, que marca o início desta tarde de Primavera na Galeria, que arranca às 17h00.
Com lotação limitada à capacidade do auditório, os bilhetes gratuitos estarão disponíveis para levantamento (máximo dois por pessoa) no balcão da GMP, no dia 10 de junho, a partir das 11h00. 

Fotografia: Renato Cruz Santos

Assine a nossa newsletter