Exodus
Exodus dá a conhecer o tecido artístico local do Porto, através de visitas guiadas a galerias, espaços de exposição e estúdios de artistas. Direcionado a turmas do ensino secundário e superior, integra uma sessão de contextualização na escola e um percurso orientado por artistas, críticos de arte, galeristas ou curadores.

ping! / escolas / 7 de junho

Percurso com Lola Rodrigues

Lola Rodrigues nasceu no Brasil em Curitiba, estuda e trabalha no Porto. Atualmente dedica o seu tempo ao mestrado de curadoria pela Universidade de Belas Artes do Porto e a trabalhos relacionados a curadoria e a música, tendo também um projeto musical chamado SoundPreta. Enquanto curadora, Lola tem um olhar e um interesse voltado para as artes visuais de artistas da Diáspora Africana e sua representatividade, como Dj, Lola incorpora o papel de contadora de histórias e para cada set prioriza músicas de artistas mulheres, negras e da comunidade LGBTQ+. É ativista política pertence à UNA - União NEGRA das Artes uma iniciativa, que surge no âmbito da luta antirracista e da afirmação da negritude em Portugal.
Direcionado ao público escolar.
 
Cada workshop é destinado a uma única turma.

Imagem: Gadutra

ping! / escolas / 11 de maio

Percurso com Pablo Berástegui

Produtor cultural, Pablo Berástegui é diretor do projeto de fotografia documental Salut au monde!, com sede no Porto. Foi diretor do Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais PhotoEspaña. Foi também Diretor Geral de San Sebastián 2016 Capital Europeia da Cultura, Diretor de La noche en blanco de Madrid e responsável pelos espaços culturais Matadero Madrid e Centro Conde Duque (2013). Atualmente leciona nos cursos de gestão cultural e curadoria de diferentes faculdades em Espanha.
Direcionado ao público escolar.
 
Cada workshop é destinado a uma única turma.

Imagem: Sérgio Lopes.

Assine a nossa newsletter