Galeria Municipal do PortoGaleria Municipal do Porto

Prémio Paulo Cunha e Silva
Criado pela Câmara Municipal do Porto em homenagem ao antigo Vereador da Cultura Paulo Cunha e Silva (1962–2015), figura central da vida artística da cidade, o prémio, que se realiza de dois em dois anos, reconhece o talento das novas gerações de artistas nacionais e internacionais.
A edição deste ano reforça o compromisso do Prémio em promover a criação e o intercâmbio cultural ao estabelecer uma parceria com três programas de residência artística reconhecidos internacionalmente. Arquipélago Centro de Artes em S. Miguel, Açores; Cove Park, na costa oeste da Escócia; e o Pivô, em São Paulo, receberão um dos três artistas premiados, escolhidos por um júri constituído por três membros.
 
Os selecionadores para a edição de 2023 do Prémio Paulo Cunha e Silva são: a artista Ângela Ferreira, o diretor da Jan van Eyck Academie, Hicham Khalidi e a programadora cultural Tabitha Thorlu-Bangura.
 
Com: Euridice Zaituna KalaMarilú Mapengo Námoda e Luis M. S, Santos (nomeados por Ângela Ferreira); Rouzbeh AkhbariKent Chan Hira Nabi (nomeados por Hicham Khalidi) e Maren KarlsonMalik Nashad Sharpe (Marikiscrycrycry) e Eve Stainton (nomeados por Tabitha Thorlu-Bangura).

Design por Irina Pereira.

17 de junho, às 18 horas

Inauguração: Prémio Paulo Cunha e Silva

 
Galeria Municipal do Porto

Assine a nossa newsletter